quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vereador Antônio Araújo (MALZEBIA) rompe támbem com o Prefeito Sinho e declara apoio a oposição

Nesta segunda-feira 23, na Sessão Ordinária com uma expressiva participação popular na Câmara Municipal de Vereadores, o motivo disso foi o aguardado pronunciamento do vereador Antônio Araújo (MALZEBIA) que o disse: que fazia parte do grupo político do Prefeito Municipal Antônio Miranda Silva Junior (SINHO) e que a partir daquele momento não marcharia mais junto com este e sim prestaria seu total apoio ao grupo da oposição tendo como pré-candidata a prefeita representando o Partido Social Democrata - PSD 55 Sandra Lago, filha do ex-prefeito Antônio Bomfim Lago. Ressaltou ainda que o rompimento com o Prefeito veio a acontecer por causa deste não ter cumprindo os compromissos políticos assumidos junto a ele, pela exoneração infundada do Secretário Municipal de Saúde Emmanuel Cardoso (ELZINHO), que vinha realizando um ótimo trabalho a frente da pasta da saúde, tanto que o colocou como o principal pré-candidato a Prefeito, consolidando sua aceitação junto aos munícipes da sede, distrito e zona rural como líder nas pesquisas, além da expressiva e notória aceitação do grupo político do Prefeito e em grande parte do grupo da oposição. O vereador foi bem claro quando colocou que o Prefeito não sustentou seu compromisso junto ao grupo, de que a escolha do candidato a sua sucessão, seria o candidato escolhido pelo povo e pelo grupo, o que não aconteceu, colocando ditatorialmente o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Eraldo Barreto, último colocado nas pesquisas e de tímida aceitação do grupo, sem nenhum perfil político. O vereador ainda disse que esse Prefeito Sinho não tem respeito a ninguém, e a última desfeita dele foi com nosso amigo Leveraldo Assis Santos de Albuquerque (LEU), diretor da nossa querida Rádio Aratuípe FM - 87.9 FM, que presta um serviço de importância fundamental na vida do cidadão e da nossa comunidade, nosso amigo Leu assim que se colocou como candidato a Prefeito representando o Partido Democrático Trabalhista – PDT 12 teve como resposta do Prefeito um expresso ato de perseguição política mandando suspender imediatamente o Convênio de Apoio Cultural da Rádio. Para finalizar o vereador parabenizou o Presidente da Câmara Marcos Antônio Santos Costa (MARCÃO) pela postura de respeito político com os colegas vereadores e por dirigir aquela casa como oposição diante dos desmandos e desrespeito do Prefeito. Ao finalizar seu pronunciamento o vereador foi muito ovacionado por todos os munícipes que acompanhava a sessão pela galeria a fora.
Diante desse rompimento do vereador Antônio Araújo (MALZEBIA) representante do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB 15 e do Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Marcos Santos Costa (MARCÃO) representante do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB 14, o grupo da oposição passa a ter maioria na Câmara Municipal de Vereadores de Aratuípe com 05 representantes (Antônio Bomfim dos Passos representante do Partido Progressista – PP 11, Antônio Lima de Jesus representante do Partido Republicano Progressista – PRP 44 e Luiz Carlos dos Santos Costa representante do Partido Progressista – PP 11).

Galera da Câmara Municipal de Vereadores com expressiva participação popular
Pré-candidata a Prefeita Sandra Lago com vereador Antônio Araújo (MALZEBIA)

2 comentários:

  1. Na política nem tudo o que parece, é de fato. Um dia aqui, outro ali. Um dia amigos, outro rivais. E o povo? Enganado, ludibriado, iludido. Acreditando em palavras que se vão tão fáceis no vento. E os fatos, a concretização das promessas? A política de Aratuípe se resume em: os "do contra”, a quem tudo é difícil, e o pior é que o povo se contenta com isso, não reivindica ao que tem legalmente de direito. Por outro lado os sanguessugas, os que vivem encostados na mamãe-prefeitura, a esse tudo é mais fácil, esse não veem defeito em nada, ou fingem de cegos os por ser mais convenientes, até porque um líder político é eleito para administrar o município e não parte dele. Aratuípe precisa mais que políticos que trate o povo com igualdade, precisa de mais cultura, cidadãos mais conscientes.

    ResponderExcluir