sexta-feira, 27 de abril de 2012

Processo que pede cassação do deputado Rogério Andrade (PSD) por falta às sessões é arquivado.


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, arquivou o processo de cassação, na quarta-feira (25), movido contra o deputado baiano Rogério Andrade (PSD-BA), acusado pelo DEM de faltar às sessões mais que permitido. 
O cancelamento ocorreu pela segunda vez e foi motivado pela ausência de grande parte dos parlamentares eleitos: apenas cinco dos 63 compareceram. O deputado é acusado de faltar 52 sessões, das 133 realizadas. Nove deputados estão em situação parecida.
As faltas são registradas no painel eletrônico e controladas pela secretaria da Assembleia todos os dias em que há sessões. Nas ordinárias, faltas são até permitidas pela Casa, desde que o número não ultrapasse um terço, o que corresponde a 33% do total. O máximo de faltas permitidas é 44.
"Dezoito faltas do deputado Rogério Andrade foram todas justificadas, lidas aqui em plenário, despachadas pela presidência, publicada no DIário Oficial. Portanto, foram faltas no exercício da atividade parlamentar e que foram aceitas", afirma o deputado Álvaro Gomes, relator do processo.
Entre os demais deputados faltosos, estão Ângela Souza (PSD), com 48 faltas; Ângelo Coronel (PSD), com 48; Cláudia Oliveira (PSD), com 46 faltas; Eures Ribeiro (PV), com 47; Fátima Nunes (PT), com 53 faltas;  Maria Luiza (PSD), com 50 faltas; Paulo Rangel (PT), com 45; e Ronaldo Carletto (PP), com 49 faltas. Os deputados citados disseram que as faltas argumentaram que as faltas foram justificadas, que aconteceram por causa de viagens ao interior do estado, também por motivos de saúde e por atrasos na chegada à assembleia a tempo de participar das sessões. (fonte: do G1 BA, com informações da TV Bahia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário